sábado, 13 de março de 2010

Hoje me deu vontade de vir aqui pra falar algo que me deixa abismada comigo mesma!
Como a gente pode, sem querer, querendo, ser tão superficial... Como por exemplo: Gostar muito de algum poema 'encontrado', por acaso na internet, copiar, colar e pronto, destacá-lo em algum lugar que achamos interessante! Mas e quem o escreveu... essa pessoa é merecedora de grandes méritos.
Eu já tinha ouvido falar sobre a Cora Coralina, que na verdade é Ana, enfim... lido contos, versos, poemas dela. Mas nunca me interessado a fundo. Esses dias li uma coisa super linda que ela escreveu falando: ''Não sei se a vida é curta ou longa demais pra nós... mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.'' - achei lindo - decidi, antes de expor algo dela, conhecê-la melhor, buscar sobre ela, sobre a vida, sobre o porquê das lindas palavras. E ver se, pra mim, valeria a pena expôr algo dela em lugares que chamo de ''meu''.
A mulher, nascida na pobreza de Goiás, ganhou meu respeito (não que seja tãão valioso), mas frizei, pra mim mesmo, mais uma vez o quanto é importante conhecermos essas pessoas. O mundo me parece um gigante e eu uma formiguinha, menos... sei lá, um átomo, perto de tanta grandiosidade, não precisando ir no exterior, aqui no meu Brasil mesmo, grandes nomes, pessoas que ficaram apenas na história e por poucos são lembrados e reconhecidos!
Vale a pena tirar alguns minutos e conhecer aquilo que também é nosso... o reconhecimento por pessoas merecedoras por seus gestos e não apenas por escrever bonito, nem ao menos saber o nome, ir lá e fazer um plágio ao invés de uma 'homenagem'.
Bom, falei, falei... e já que quem me inspirou já há alguns dias a escrever este post, na verdade não sou muito boa em me expressar, acabo viajando um pouco, mas enfim... hoje vou dedicar meu post pra Cora Coralina, que na minha opinião foi e sempre será uma grande mulher da história literária brasileira. Aí está uma foto!
















Beijos e boa noite!